Prefeitura de Salvador autoriza retorno de treinos de futebol

Os centros de treinamento de futebol profissional de Salvador estão autorizados a reabrir. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15) pelo prefeito ACM Neto. Durante entrevista coletiva realizada através de vídeoconferência, o gestor apresentou uma série de medidas do protocolo de retomada das atividades.


"Muitos estados e municípios já autorizaram a retomada das atividades. Um dos motivos pelos quais nós decidimos permitir a retomada dos treinos é que existem competições nacionais que podem ser retomadas, não neste momento, mas, sobretudo, o principal motivo é a avaliação nossa de que essa é uma atividade cujo risco de contaminação, uma vez seguidos os protocolos, é muito reduzido. O risco está bastante calculado, é bem limitado, e a gente sabe que os clubes profissionais, Bahia e Vitória, vão seguir essas regras porque ajudaram, inclusive, a construir essas regras", afirmou o prefeito ACM Neto.


Os clubes poderão funcionar de segunda a sábado, sem restrição de horário. As atividades devem ser individuais, com distanciamento mínimo de 1,5m entre os atletas, comissão técnica e funcionários. Espaços fechados como vestiários, academias, rouparias e lavanderias não serão utilizados. Está vetada a presença de público e de profissionais de imprensa. 


"Aquele coletivo em que se ensaia partida de futebol não será permitido", pontuou ACM Neto. "O funcionamento estará restrito a 50% dos atletas e funcionários, inclusive comissão técnica, por cada dia de treino. Então, na prática, o clube terá que fazer um revezamento. Um dia treina metade, no outro dia treina a outra metade. Um dia com metade dos funcionários e no outro dia com a outra metade dos funcionários", detalhou.


DUPLA BA-VI

Poucas horas depois do anúncio feito pelo prefeito ACM Neto, o Bahia emitiu um comunicado oficial através das redes sociais do clube informando que as atividades na Cidade Tricolor serão reiniciadas na terça-feira (16).


"O Bahia está pronto para retomar as atividades no futebol profissional a partir desta terça-feira. O retorno aos treinos foi amplamente discutido internamente e somente ocorrerá após a anuência das autoridades públicas e sanitárias. O clube já vinha em conversas com as prefeituras de Salvador, Camaçari e Dias d'Ávila", diz um trecho da nota.


Posts recentes

Ver tudo
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

© 2020 Barcelona Futebol Clube. Site desenvolvido por PBCOM: (73) 98878-8136