O Barcelona de Ilhéus prepara 10.000 máscaras para doação em comunidades carentes da cidade





A produção das 10.000 máscaras para doação já está em andamento e será entregue as pessoas necessitadas de Ilhéus e até o final deste mês de julho vai estar disponível a todos.


O Barcelona FC tem grande compromisso com a cidade mãe e sede do time. Viemos para somar e trazer alegrias para todos dentro e fora de campo. Estamos atentos a tudo que vem acontecendo nesse momento de pandemia onde muitas pessoas estão sofrendo e passando sérias dificuldades.


Estamos juntos aos ilheenses, já doamos respiradores, cestas básicas, máscaras cirúrgicas, máscaras para imprensa e agora vamos entregar as máscaras para as pessoas carentes.


Ressaltamos a importância do uso da máscara que é um cuidado pessoal que leva benefícios para todos. Ao usar a máscara, além de proteger contra o vírus que estar circulando à nossa volta, a pessoa impede a transmissão do Covid-19 aos demais. Vale destacar também que os cuidados básicos de higiene, distanciamento, uso de material protetivo e isolamento social recomendados pelas autoridades de saúde são indispensáveis nessa luta de todos.


Já foi comprovado que uso da máscara associado a outros cuidados reduz a propagação do vírus. Temos consciência que esse é o campeonato do momento, ganhar vidas.


“A equipe do Barcelona jamais deixou de pensar nas pessoas vulneráveis. São elas as maiores vítimas de incidência da doença e lá que vamos distribuir as máscaras. Nós vamos aos distritos, vilas e bairros distantes. Além do mais, vamos incentivar o uso correto das máscaras”, finaliza o CEO Weliton Nascimento


  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

© 2020 Barcelona Futebol Clube. Site desenvolvido por PBCOM: (73) 98878-8136