Barcelona prestigia final do Intermunicipal em Itapetinga


Na tarde deste domingo (08), a Seleção de Itamarajú superou a Seleção de Itapetinga nos pênaltis e se tornou tetracampeã do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia. A decisão foi realizada no Estádio Primaverão, em Itapetinga, com um público de mais de 7 mil torcedores. O Barcelona S.A. compareceu ao evento, através do diretor social José Maria Almeida de Santana, acompanhado por Quincas Ribeiro, presidente da Liga Ilheense de Futebol.

No camarote da final, marcaram presença o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, o vice-presidente, Manfredo Lessa, o subdiretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo, o presidente da CEAF-BA, Jailson Macêdo, o diretor geral do Irdeb, Flávio Gonçalves, o diretor da Sudesb, Sinval Vieira, o presidente do Atlético de Alagoinhas, Albino Leite, e o primeiro vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Também ex-presidente da FBF, Ednaldo foi o homenageado do dia, dando o seu nome aos trófeus de campeão e de vice do Intermunicipal 2019.

O diretor social José Maria e o presidente da LIF Quincas Ribeiro com os zagueiros ilheenses Maicon e Java, campeões por Itamarajú

Em campo, a seleção de Itapetinga entrou com o goleiro Eric; os zagueiros Gil, Virlei e Juninho; os meias Felipinho, Abademir, Miller, Pey e Ley; e os atacantes Dondon e Naian, comandados pelo treinador Marcos Correia. Pelo lado de Itamarajú, o técnico Beto Oliveira iniciou o jogo com o goleiro Alisson; o lateral-direito Nino; os zagueiros Maicon e Java; o lateral-esquerdo Fábio Camamu; os meias Gil Bahiano, Vitamina, Draid e Wesley; e os atacantes Cabana e Kaio. A arbitragem foi de Edvalter Marinho dos Santos, assistido por Edevan de Oliveira Pereira e Wesley Silva Santos.

Com a bola rolando, as duas equipes apresentaram um futebol de muita qualidade. Os gols só vieram no segundo tempo, com Vitamina abrindo o placar para Itamarajú, e Naian, artilheiro do Intermunicipal com 17 gols, empatando o confronto para Itapetinga. A igualdade em 1 a 1 levou a decisão para os pênaltis. As primeiras cobranças para cada lado foram convertidas, com Gil Bahiano pelos visitantes e Jeffinho, que durante a partida entrou no lugar de Ley, pelos mandantes. A partir da segunda rodada, brilhou a estrela do jovem goleiro de 19 anos Alisson. Após o zagueiro ilheense Java converter para Itamarajú, a cobrança de Miller parou nas mãos de Alisson. Na terceira rodada de pênaltis, a história se repetiu. Maicon balançou as redes, enquanto Felipinho cobrou para novamente o goleiro Alisson defender. Em seguida, bastou Nino converter a quarta cobrança, para os visitantes comemorarem o tetracampeonato do Intermunicipal.

Beto Oliveira, treinador hexacampeão do Intermunicipal

A conquista manteve a hegemonia de Itamarajú em finais. Em todas as vezes que a seleção chegou à decisão, sagrou-se campeã. No ano passado, os itamarajuenses também levantaram a taça ao vencer Itapetinga nos pênaltis. Esse bicampeonato consecutivo coloca de vez o treinador Beto Oliveira na galeria dos grandes vencedores da história do Intermunicipal, com seis títulos. O primeiro foi com Coaraci em 2001, o segundo com a própria Itamarajú em 2004, o terceiro com Porto Seguro em 2010, o quarto com Eunapólis em 2017, e agora o bi em 2018-2019.

Já a Seleção de Itapetinga se mantém com dois títulos, conquistados em sequência em 1995 e 1996. Nesta edição de 2019, a equipe mesmo vice-campeã, termina a participação invicta. Foram 11 vitórias e 05 empates em 16 jogos.

O Barcelona S.A. parabeniza os jogadores, a comissão técnica e as ligas das seleções de Itamarajú e de Itapetinga pela campanha no Intermunicipal de 2019, assim como a Federação Bahiana de Futebol, por mais uma realização de sucesso da maior competição de futebol amador do Brasil. As rádios e TVs responsáveis pela cobertura do evento também estão de parabéns por transmitir a emoção deste torneio a toda população do estado. O futebol é indiscutivelmente importante para os municípios. É preciso que cada vez mais, tenhamos o poder público e o comércio incentivando o esporte.

José Maria recebe abraço de Gil Bahiano, capitão de Itamarajú
Alisson, jovem de 19 anos, eleito o melhor goleiro da competição
Ednaldo Rodrigues, vice-presidente da CBF
Ricardo Lima, presidente da FBF, e Marcelo Araújo, subdiretor administrativo e financeiro da FBF
Sinval Vieira, coordenador da Sudesb
Rodrigo Hage, prefeito de Itapetinga
José Maria ao lado de Ley, em entrevista para a Rádio Jornal de Itabuna

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

© 2020 Barcelona Futebol Clube. Site desenvolvido por PBCOM: (73) 98878-8136