Barcelona inicia campanha social com escolinhas de Ilhéus


Jovens atletas da Liga Ilheense de Futsal.

O Barcelona S.A. deu início às ações sociais para o fortalecimento do esporte local e para o incentivo da cidadania entre as crianças e os jovens ilheenses. A campanha do clube irá disponibilizar ao todo 500 coletes para escolinhas e entidades que desenvolvam trabalhos de cunho social ligados ao futebol na cidade.

A primeira organização contemplada foi a Liga Ilheense de Futsal, com a doação de 80 coletes, entregues na última sexta-feira (06), no Ginásio Municipal Herval Soledade. Os atletas e o presidente da entidade Ricardo Santos Ramos, o Biza, receberam o material pelas mãos do diretor social do Barcelona José Maria Almeida de Santana, com apoio da Liga Ilheense de Futebol, através do presidente Quincas Ribeiro, do diretor Ailton Veloso e do supervisor administrativo Rogério Oliveira Santos.

Jogadoras do futsal feminino exibem o colete doado pelo Barcelona

A Liga Ilheense de Futsal coordena e desenvolve a modalidade na cidade com atividades diárias no ginásio, beneficiando sete categorias, do sub-9 ao sub-21, além do feminino. Em sua história, a Liga já revelou grandes jogadores para o futebol profissional, inclusive para equipes como Bahia e Vitória.

Em seguida, a Escolinha Camisa 10 RDV, do Residencial Teotônio Vilela, foi a organização presenteada pelo Barcelona. Nesta segunda-feira (09), José Maria, Quincas Ribeiro e Ailton Veloso entregaram 50 coletes para as crianças e para o presidente do projeto, Enderson Souza de Santana. A doação ocorreu na quadra do residencial, local onde a maioria das atividades são realizadas. Hoje, a organização conta com 150 jovens cadastrados, de 5 a 20 anos de idade.

A escolinha criada em 2017 já alcançou resultados significativos, sendo campeã sub-11 e sub-15 da liga de futsal. Além do presidente Enderson, o projeto conta com mais nove associados, como Jildelva Sena, vice-presidente, Alex, diretor de futebol, Jéssica, advogada do projeto, Mairam, tesoureira, Lívia e Raivanci, secretárias, e Ana Maria, Fernando e Anselmo, do conselho fiscal.

"Essa doação é muito importante para nós, pois sempre estamos precisando de coletes, bolas, redes, e demais materiais de treino e de jogo, pois não recebemos verbas do governo pra manter o projeto. Recebemos ajudas da prefeitura, pois o prefeito Marão é nosso parceiro, com o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social, através do secretário Rubenilton Silva, mas estamos regularizando as documentações do projeto RDV", disse Enderson Santana.

Alunos da Escolinha Camisa 10 RDV.

A Liga Ilheense de Futsal e a Escolinha Camisa 10 RDV são apenas as primeiras entidades a receberam as doações do Barcelona. O clube planeja uma série de ações para fortalecer as práticas esportivas da cidade, aproximando cada vez mais as organizações que desenvolvam esse trabalho com crianças e adolescentes em Ilhéus. O futebol é uma ferramenta essencial para a melhoria das condições de vida dos jovens, formando cidadãos conscientes e livres da criminalidade. Venha fazer parte deste projeto conosco!

Rogério Santos, José Maria, Quincas Ribeiro e Ailton Veloso conversam com os alunos da Liga de futsal
José Maria fala sobre o projeto do Barcelona aos meninos do Residencial Teotônio Vilela
Quincas Ribeiro e Ailton Veloso distribuem os coletes às crianças
Quincas Ribeiro ao lado do presidente da escolinha Enderson Santana e os seus alunos

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

© 2020 Barcelona Futebol Clube. Site desenvolvido por PBCOM: (73) 98878-8136