AFI é campeã da I Copa Ilhéus

Atualizado: Fev 2


Em uma final emocionante, a AFI superou o Racing nos pênaltis e sagrou-se campeã da I Copa Ilhéus Futebol de Base, categoria sub-15. A partida disputada na manhã deste sábado (01) terminou com o empate em 1 a 1 no tempo normal. A vitória da equipe campeã só veio nos pênaltis, por 7 a 6, no campo da ADEB, na Avenida Soares Lopes.

O primeiro tempo do jogo foi sem gols, com poucas chances claras para cada lado. No segundo tempo, a AFI abriu o placar em uma jogada individual do meia Arthur. O garoto camisa 10 limpou o marcador na entrada da área e acertou um belo chute com a perna esquerda. A resposta do Racing surgiu na bola parada. Max, camisa 7, cobrou uma falta com perfeição para empatar a partida e levar a decisão para os pênaltis.

Jogadores ajoelhados durante as cobranças de pênaltis.

Na disputa das penalidades, os batedores deram uma aula de cobranças. Luisinho, Felipe Gabriel, Ícaro, Marcus e Ronaldy converteram os cinco pênaltis pela AFI. Do outro lado não foi diferente, com Eduardo, Otávio, Amauri, Luis Leitão e Max acertando todos os chutes. O empate abriu as cobranças alternadas. Gabriel, do Racing, e Ezequias, da AFI, novamente converteram. Mas na sétima cobrança, o goleiro Devisson defendeu o chute de Felipe, deixando a AFI a um gol do título. A responsabilidade ficou nos pés de Gabriel André, que cobrou com segurança para levar a sua equipe à conquista da I Copa Ilhéus.

Campeã, a AFI representa o projeto Nova Geração, uma escolinha em atividade há apenas três meses que surgiu na Barreira, mas que hoje treina na Avenida Soares Lopes. Na equipe de trabalho estão Goiabão, Zeca, Nelito, Narjane e Magella.

O Racing, vice-campeão, é uma escolinha treinada por Cláudio "Gringo", há um ano no Jardim Savoia. Durante a Copa, a equipe mostrou muita garra ao conquistar viradas e chegar em alto nível à decisão.

O terceiro lugar, pela campanha, ficou com a equipe Meninos que Crescem. Na entrega das medalhas, estiveram presentes o Diretor Social do Barcelona José Maria, o Dr. Márcio Cunha, secretário da Fazenda de Ilhéus, Danilo Rabat, superintendente de Esporte de Ilhéus, e a Liga Ilheense de Futebol, através do presidente Quincas Ribeiro, do diretor administrativo Ailton Veloso e o diretor jurídico Dr. Luís Lins.

Além dos troféus e medalhas de campeão, vice e terceiro lugar, também foram premiados os destaques individuais. O melhor goleiro foi o Luis Felipe, do Racing. A artilharia da Copa ficou empatada entre Ícaro (AFI), Sérgio Luis (Paraná) e Thauan (RDV), com quatro gols cada. Thauan também foi eleito o destaque da competição, com atuações impecáveis:

"Ele fez três jogos de forma iluminada, ele tem um talento muito grande. É um garoto sub-12 e foi titular da sua equipe sub-15", disse José Maria.

O Barcelona parabeniza a Liga Ilheense de Futebol pela realização da I Copa e todos os envolvidos neste importantíssimo evento de valorização da base em nossa cidade. Nossos agradecimentos aos treinadores, atletas, árbitros, gandulas, voluntários, público, pais e membros da imprensa, que contribuíram para o sucesso da competição.

Equipe comandada por Cláudio Gringo fica com o segundo lugar.
Meninos que Crescem ficam com o terceiro lugar.
Ícaro, capitão da AFI, recebe a taça de campeão pelas mãos de José Maria, diretor social do Barcelona.
O capitão do Racing, Eduardo, recebeu a taça de vice-campeão entregue pelo secretário da Fazenda de Ilhéus Dr. Márcio Cunha.
O destaque da competição foi o garoto Thauan, do RDV, de apenas 12 anos.
Luis Felipe, do Racing, recebe o prêmio de melhor goleiro.
Sérgio Luis, do Paraná, foi um dos artilheiros com quatro gols marcados.
Além de campeão, Ícaro também recebeu o prêmio de artilheiro, entregue por Danilo Rabat, superintendente de Esportes de Ilhéus.

Posts recentes

Ver tudo
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

© 2020 Barcelona Futebol Clube. Site desenvolvido por PBCOM: (73) 98878-8136